• Muito além de uma ruga: Preenchimento em 3D

    Muito além de uma ruga: Preenchimento em 3D

    Hoje você acordou, se olhou no espelho e descobriu uma ruga ( que danada! ), bem ali! Você arregala os olhos, levanta a sombrancelha e faz a letra “o” com a boca para ver se ela ainda vai permanecer. E ela fica. Com as duas mãos faz esforço para desfazer aquela marca nova, como se fosse uma folha que acabou de amassar, mas é em vão. Ela ainda continua ali. Tenta não se desesperar, recorre a cremes, busca na internet o máximo de informações e se decide por um preenchimento. Pronto, agora é só agendar e tudo certo. Será mesmo?

    Já reparou que quando amassamos uma folha de papel ao meio, nós a puxamos pelas pontas para ver se estica e a marca sai? Será que você precisa mesmo de um preenchimento local? Em muitos casos sim, é claro. Mas como pode ter certeza, se você mesmo nem sabe de onde a sua nova ruga veio? Complicado, né?

    preenchimento3D

    A medicina já evoluiu muito e continua evoluindo no ramo da estética e fazer um preenchimento ou mesmo um botox local, sem avaliação de toda a estrutura envolvida, já pode ser considerado como algo ultrapassado. Bons dermatologistas não olham mais para uma ruga, olham para um rosto completo, inclusive com pescoço e colo. Se preocupam com a harmonia das linhas e, quem sabe, em ” esticar a folha pelas pontas” para reduzir a marca no centro.

    Seguindo este conceito, as principais clínicas e consultórios de dermatologia já oferecem o chamado preenchimento em 3 D, em que o foco é o resultado como um todo. Para isso, lançam mão do Ácido Hialurônico, uma substância já existente em nossa pele. Para o preenchimento clínico, esse mesmo ativo é produzido e purificado para ser transformado em géis de diferentes texturas que serão injetados de acordo com a sua proporção, sendo os mais finos para áreas ao redor dos lábios e boca, e os mais grossos para bochechas, por exemplo.

    Outro tratamento que se aproxima desse conceito, no sentido de moldar a estrutura como um todo,é o Sculptra, poderosa substância de estímulo a produção de colágeno. O objetivo dessa técnica é trazer um rejuvenescimento completo, equilibrado e orquestrado para a pele.

    Portanto, antes de correr para sua dermatologista implorando por um preenchimento, lembre-se de que a sua beleza vai muito além de um vinco.

    Leave a reply →

Leave a reply

Cancel reply