• Luz Intensa Pulsada: um tratamento completo para sua pele

    Luz Intensa Pulsada: um tratamento completo para sua pele

    A luz intensa pulsada é um tratamento estético indicado para quem quer melhorar o aspecto da pele, sem sofrimento, sem ter que se afastar das atividades e com rápida recuperação. Trata manchas escuras ou vermelhas na pele e previne o envelhecimento através do estimulo a produção de colágeno. O resultado já ganhou apelido de “efeito photoshop”, pois os pacientes que fazem costumam relatar que após esse tratamento sentem menos necessidade de usar maquiagem, além de sensação de pele mais firme

    luz-pulsada

    Mas o que é a Luz Pulsada, e como ela funciona? A  LIP é gerada por um aparelho específico que libera uma Luz composta por vários comprimentos de onda, cada um com um alvo diferente. Quando atingem a pele geram calor e “queimam” os seus diferentes alvos: a melanina – que, em excesso, causa sardas e manchas -, a hemoglobina – pigmento vermelho presente em manchas vermelhas e nos microvasos sanguíneos -, e a água da pele – que quando aquecida estimula a produção de colageno. A Lip é menos agressiva que os lasers, pois esses tem apenas um comprimento de onda, e consequentemente apenas um alvo que é atacado com toda a energia, como por exemplo, depilação a laser, que o único alvo é a melanina do pelo. Já na LIP a energia é dividida por todos os alvos, fazendo com que sejam atacados com menor intensidade. A vantagem disso é que se torna um tratamento que melhora vários problemas da pele, sem ser muito agressivo, a desvantagem é que por ser mais suave, não consegue tratar lesões mais graves, como cicatrizes de acne e rugas mais profundas. Nesses casos os lasers são mais indicados.

    A Lip pode ser usada em diversas áreas do corpo como face, dorso das mãos, colo e pescoço, e trata vasos faciais, rosácea, manchas solares, olheiras e poiquilodermia (manchas, vasos e envelhecimento do colo e pescoço), além de prevenir o envelhecimento da pele pelo estimulo a produção de colágeno. É contra indicado para pessoas com pele muito escura ou bronzeadas.

    Excelente tratamento para ser feito no inverno, pois o paciente não vai estar bronzeado e vai apagar os danos causados a pele no verão. Recomenda-se em geral 3 sessões com intervalos mensais. Logo após o tratamento, e durante algumas horas, o paciente pode notar a pele quente, um pouco ardida e vermelha, mas nada que uma base não cubra, permitindo que o paciente vá imediatamente ao trabalho.

    Agende já sua avaliação com nossas profissionais e veja se você é candidato a esse tratamento.

    Dermajour
    Av Armando Lombardi, 1000 – sala 118 bl2 – Barra da Tijuca
    (21) 3253-4638, (21) 3253-4639
    www.dermajour.com

    Leave a reply →

Leave a reply

Cancel reply